Mastercote SC

As disperções de Mastercote em xarope de sacarose oferece um método conveniente para dar cor à doceria revestida de açúcar. Usualmente estas dispersões são formuladas com Lakes de alumínio através de corantes solúveis em água e cores naturais também podem ser incluídas, conforme necessário.

As dispersões podem ser emparelhadas com linhas de produtos já existentes ou alguma outra referência de cor, por nossos experientes técnicos. Os produtos consistem de corantes permitidos, junto com dióxido de titánio, em xarope de sacarose com benzoato de sódio, embora  outros conservantes possam ser usados se necessário. Goma é por vezes utilizado como auxiliar de dispersão.

Método de uso em revestimentos de açúcar:

Xarope Puro Convencional

Preparação:

Use sacarose 70 - 72% w/w recém preparado, feito por aquecimento, seguido de esfriamento à 45°C antes da adição da dispersão de corante Mastercote.

Diluição:

Dilua uma parte de Mastercote em dez partes de xarope por volume.

Temperatura:

A suspenção de corante resultante não deve ser reaquecida, pois o Mastercote possui um pH ligeiramente ácido que pode causar uma rápida inversão do sacarose se a alta temperatura for mantida. Se o nível de açúcar invertido torna-se excessivo (mais que 3%) há problemas no revestimento, levando à um acabamento grosseiro.

O sistema Mastercote SC de revestimento é muito flexível. Por exemplo, o produto pode ser usado com ar frio ao revestir peças sensíveis ao calor e a diluição da dispersão e o número de camadas que for aplicado pode variar de acordo com o interesse em economia.

O método Mastercote SC pode ser adaptado para ajustar-se aos numerosos designs de tanques de revestimento, atualmente disponíveis. Nossa equipe se compromete em auxiliá-lo no uso das dispersões Mastercote SC no equipamento escolhido.

 

 

 

 

 

sensient